Apostila CFAQ-I-II-III & CAAQ-CT/S + 500 Exercícios + 22 Provas Anteriores

Compre Agora

 Atenção: Se você, Homem ou Mulher, e tem mais que 18 anos de idade, você pode ingressar na Marinha Mercante.

A marinha mercante conta com um plano de carreira que pode lhe proporcionar um salário superior a 10 mil reais.
O salário médio para Marinheiro de Convés é de R$ 4.785/mensal.

Mas como conseguir isso?

A Marinha Mercante está de portas abertas para quem deseja se tornar aquaviário.

Brasileiros podem ingressam na Marinha Mercante através dos cursos de formação de CFAQ ( aquaviário , fluvial e pescador) e CAAQ-CT/S ( cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde) . Essa capacitação dura em média 7 meses, é oferecida pela Escola Profissional Marítimo, sem qualquer tipo de custo.

O Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ) e o Curso de Adaptação para aquaviários (CAAQ)  são cursos de capacitação do Ensino Profissional Marítimo (EPM) totalmente gratuitos que permitem que os candidatos se habilitarem para começar uma carreira na Marinha Mercante.

Para ser aprovado no curso CFAQ o candidato realizará uma prova de português e matemática que pode ser realizada em qualquer Capitania dos Portos, Delegacia ou Agência mais próxima, que estão localizadas em todo território nacional. Após concluir o Curso de Formação de Aquaviários o participante estará habilitado para ingressar na carreira como Moço de Convés, Moço de Máquinas, Taifeiro, Enfermeiro ou Cozinheiro.

Os pré-requisitos para entrar no curso de formação de aquaviários são: ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos de idade e ensino fundamental completo.

Postar um comentário